Pages

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Palavras

Nem tudo que se escreve é útil ou agradável. Porém uma coisa é absolutamente certa: Palavras têm poder. Poder de comover, de ferir, de incitar, de repugnar, de provocar... Todavia, as palavras podem ser ignoradas.



Acredito que quem escreve também deve passar pela situação de não lembrar exatamente o sentimento que gerou o texto escrito. Foi o que aconteceu com o texto abaixo. Mas, particularmente, prefiro ficar neutro. É interessante saber sobre outras interpretações que vão surgindo com a leitura.



Extra, extra!

Não há mais príncipe encantado
Ele foi sequestrado, não se sabe por quem ou pelo o quê

É provável que até o dragão,
aquele verde como a esperança,
esteja desaparecido.
Talvez tenha fugido para outro reino.

As fadas do amor já estão quase todas mortas.
Morreram pois não acreditaram em sua existência.

O antídoto para a dor ainda não foi encontrado
Os frascos existentes não surtiram efeito

E não haverá beijo salvador!

Onde está a fada madrinha?!

4 comentários:

  1. A palavra é forte. Constrói e destrói. Mas o que mais me fascina nela e que, diferente do pensamento, uma vez que ela é dita não há volta. Quem sabe um parágrafo seguinte com um pedido de desculpa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo... palavras ditas ou escritas não tem volta. Não adianta apagar o texto ou pedir desculpas, pois elas ficam gravadas em que as leu ou ouviu. O problema é que as pessoas não têm cuidado com o que dizem ou escrevem... E isso gera muita coisa ruim hoje em dia. Mas, pior do que isso, são as pessoas que não conseguem enxergar o que realmente querem dizer as palavras, ou não procuram isso. Aí sim mora o perigo...

    ResponderExcluir
  3. A palavra dita, água rio abaixo e a flexa disparada não tem volta! Logo... em 20 minutos tudo pode mudar! Ou menos. Mas o texto acima me remete a alguém que está ou estava desiludida(o) com outro alguém! E a fada madrinha? Onde está? Dentro de nós? Temos que querer!!! Ah temos! :-)

    ResponderExcluir
  4. Esqueici. Que foto sensacional !!! :-)

    ResponderExcluir