Pages

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Música

Já ouvi diversas vezes que tenho um gosto musical peculiar, pra não dizer estranho. Gosto e ouço muita coisa que não é comercial e acho que provavelmente este é o motivo. Tudo aquilo que é usado demais pela mídia acaba me cansando rápido.

Quero aproveitar do blog também pra sugerir algumas coisas que costumo ouvir. Se agradar pelo menos uma pessoa já fico feliz. rs.

Começo com "A Fine Frenzy" e "Local Natives". Ótimo para deitar, encarar o teto e relaxar...

Alison Sudol (Seattle, 23 de dezembro de 1984), conhecida como A Fine Frenzy, é uma cantora, compositora e pianista americana.

Depois de aprender sozinha a tocar piano, investiu em suas narrativas na forma de músicas. Encontrou abrigo na melancolia melódica de novas bandas Britânicas como Aqualung, Radiohead, Coldplay, Keane, entre outras.

Também foi influenciada pelo minimalismo diatônico de Philip Glass e a pela música islandesa (Björk, Sigur Rós). Inspirada, Alison desenvolveu o som de A Fine Frenzy - arranjos hipnóticos de piano sobre uma melodia clássica Americana, misturada com irresistíveis e atmosféricas músicas com o poder de alcançar todo o mundo.

FONTE: LastFM




Local Natives é uma banda de indie rock de Silver Lake, Los Angeles.

O som da banda é descrito como um “afropop influenciado majoritariamente por guitarras, uma percussão hiperativa de quase harmonia leve com uma sensação de falsas sinfonias…

FONTE: LastFM



Um comentário: