Ao ver uma mini discussão no twitter e inclusive após opinar, deu vontade de escrever sobre o questionamento feito: Por que diabos inventaram a necessidade de levar o flyer (panfleto) no dia da festa, ou mesmo imprimí-lo, para entrar com desconto?
Desconto é uma das coisas que tornam uma venda mais atrativa e tê-lo nunca é ruim. Porém não sei exatamente a origem dessa necessidade do papel em mãos na entrada da festa. Seria interessante ter uma explicação lógica para isso.
Eu imagino que seja para evitar uma lista de nomes e sua conferência na entrada ou uma forma inovadora (bastante inovadora, né?!) de ganhar mais dinheiro. Ainda assim acho que seria mais fácil definir diferentes preços por diferentes horários ou tornar ainda mais frequente a venda antecipada de ingressos. Não?
Fora o twitter sempre vejo alguém reclamar sobre isso e nunca ouvi um argumento concreto que defendesse tal procedimento. Colocando uma visão ecologicamente correta sobre o assunto, esta ação gera mais sujeira no mundo e mais papel pros funcionários que trabalham na festa acumularem. Além da chata corrida atrás dos ‘benditos’ flyers para satisfazer míseros descontos. Claro que os organizadores têm de divulgar a festa e acredito que único motivo da produção dos mesmos deveria ser este.
Simplesmente discordo da ideia. E você?
Realmente, concordo com a parte ambiental... Listas via e-mail, cel, etc são a minha escolha... Agora não sei exatamente se preço por faixas de horário é boa...
ResponderExcluirA questão de vendas antecipadas é necessária tanto pra poder oferecer desconto qto para as pessoas poderem se planejar, fora que é um modo mais eficiente de ter noção de qtas pessoas vão estar presentes... Se a pessoa não for ela está ciente que vai ter comprado um ingresso em vão...
E sim, descontos são sempre bem vindos... Algumas vezes que pra ter eles é necessário chegar até meia noite no lugar, mas não vejo mal nisso...
Acho flyers uma boa maneira de divulgar festas e eventos, mas a tecnologia pode ser utilizada em favor do meio ambiente e das pessoas envolvidas no processo criativo.
ResponderExcluirPor exemplo, ver um flyer por um site pode tornar a experiência muito mais divertida, combinando música e imagens em movimento.
Além disso, os iPods, iPhones e iPads da vida já estão substituindo o papel, sendo muito mais eficientes na função informativa.
Agora só resta um pouco de boa vontade dos idealizadores de eventos pra substituir o papel por todos os outros suportes disponíveis.
Ah, Kiri, seu blog fica melhor a cada dia! Abração!!!
Parabéns pelo blog!
ResponderExcluir