Pages

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Explicações

Depois de uma semana, quase inteira, finalmente nasce mais uma das minhas várias redes sociais: "Sinceridade Gozada". E como foi difícil chegar a um nome. Eu queria algo que fosse chamativo e ao mesmo tempo expressasse, de uma maneira não tão séria, o intuito do blog. Reuni vários nomes e saí pedindo opinião pra vários amigos, mudando de opinião várias vezes, até que decidi ficar com este.

A palavra "sinceridade" já tem o seu sentido bastante específico e é uma das minhas características pessoais mais evidentes. Pense em uma pessoa que já cometeu diversas gafes por conta desta sinceridade aflorada. That's me! Já a palavra "gozada", à primeira vista (minha pelo menos), remete logo a uma conotação sexual. Contudo, a minha intenção em usá-la foi quebrar um pouco da seriedade da palavra anterior. E vale lembrar que na linguem de Direito e inclusive na Bíblia ela é bastante usada, com um sentido mais, digamos, sério. rs.

Mas por que fazer um blog?
Eu sou um ser extremamente inquieto e de mente ainda mais inquieta. Um dia, que não lembro exatamente quando, descobri que escrever era uma das minhas paixões e descobri também que escrevendo conseguia tirar da cabeça muita coisa que me incomodava. Eu podia reclamar, gritar, xingar ou viver qualquer história que eu quisesse, do jeito que quisesse. Já tive vários surtos de vontade de escrever, desabafando, criticando ou apenas juntando palavras sem tanta conexão. Ser sincero escrevendo é algo ainda mais fácil, pois você pensa mais antes e vai construindo cada frase sem tanta impulsividade. E assim foram nascendo textos que eu fui jogando em um fotolog. A maioria, textos metafóricos (talvez meu estilo preferido) nos quais costumo chamar de "As Crônicas do Menino Bonzinho". Por fim, fotolog tornou-se algo defasado e o público que eu tinha foi sumindo aos poucos. Fui perdendo o interesse de atualizar, já que o feedback das pessoas também me motivava bastante e os textos começaram a ser guardados. Dias atrás deixei que amigos lessem alguns e acabei por ser incentivado novamente a passá-los pra frente. Empolguei e aqui estou com o blog.

Quero utilizar o espaço para continuar escrevendo sobre qualquer coisa e ler a opinião das pessoas sobre o que for postado. Espero que gostem!

3 comentários:

  1. Ok. Gozado isso. Já que eu fui um dos do... "o público que eu tinha foi sumindo aos poucos..", aqui estou ressurgindo para comentar o gozo de sua sinceridade. E é isso que justamente nos une, e com certeza a tantos quantos admira e goza de sua sinceridade. Parabéns. Sucesso. :-)

    Derbol.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o background e adorei o nome do título!=***

    ResponderExcluir
  3. Welcome back Mr. Caldeira! Pense alto e nos faça ouvir a voz dos seus devaneios...

    ResponderExcluir