Pages

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal

O ano passou em uma velocidade tão absurda que ficou estranho já ver os efeites de Natal pela cidade. Não sei se muitos vão compartilhar desta mesma percepção. E é só o Natal ficar próximo para começar a ouvir falar sobre o Espírito Natalino. Este que invade os corações das pessoas e traz um sentimento de bondade, de ajuda ao próximo, de amor à família, além do consumismo característico. Na verdade, muito consumismo!
O Natal é uma data de extrema importância para os cristãos. Trata do nascimento de Jesus Cristo. É uma tradição praticamente mundial e um momento em que o mundo para pra celebrar, mesmo os que não compartilham da mesma fé. Algo comumente família, pois é a data em que os parentes mais se reúnem.
Lembro como era divertida essa época. Costumava ser tão esperada quanto o Dia das Crianças e aniversário, por causa dos presentes. Até que chegou o dia que percebi que havia crescido... Descobri que o Papai Noel já fora meu pai, meu avô e até a minha bisavó. E descobri que atualmente o Natal não tem mais a mágica de antes e tornou-se algo meio ‘preguiça’.
A comida costuma ser sempre muito boa e é bom rever a família, porém alguns pontos nunca mudam. É dia de ouvir dos parentes quase as mesmas coisas do Natal passado: - Está trabalhando?; - Está ganhando quanto por mês?; - Quando vai apresentar a namorada pra família?; - Seus primos já casaram, já têm filhos...
Também é dia de ganhar meias e cuecas novas e parece que, depois que crescemos, esse é o melhor presente pra se dar.
É dia de ouvir seu tio bêbado contar histórias que só ele acha engraçadas, lembrar dos familiares falecidos, desejar um Feliz Natal e começar a pensar no que desejar para o próximo ano. Na TV todos os programas têm temática natalina e sempre tem Xuxa, Roberto Carlos e Simone cantando “Então é Natal”. Após a ceia e depois que todo mundo comeu tanto que mal aguenta andar, vão todos dormir. No outro dia almoçam o que sobrou da comida.
Sinceramente, não queria ter a preguiça do Natal que eu tenho hoje. Amo minha família mesmo assim e do meu jeito. rs. Contudo é uma realidade e acho que não sou o único a tê-la. Um dia eu pego pra organizar as comemorações. Ia colocar uma música bem animada e fazer todo mundo dançar até o chão. Champagne só pra brindar. Ia ter vodka e tequila. (MEDO. rs)
E é isso. Feliz Natal a todos! Mesmo com essa preguicinha do dia, espero que este Natal seja um dia feliz e cheio do calor familiar. Que seja abençoado e cheio de boas energias.

3 comentários:

  1. Não vou comentar muito.
    Natal.
    Ok.
    Tenho fé...
    2011, vem logo ! :-)

    ResponderExcluir
  2. vc ficou com medo dessa sua festa, mas eu pilhava se fosse rolar aehuaehaehuiaehaue
    Leo Scorsatto

    ResponderExcluir
  3. You are at that age.....
    You will miss the sameness of those Christmases one day I can guarantee or as someone better put it
    "I can see my mother in the kitchen, my father on the floor....."
    Merry Christmas, Erick!

    ResponderExcluir