Pages

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cover Versions

Hoje em dia há quem cria, mas também há quem imita. E muitas vezes as imitações acabam sendo melhores que as originais. É o que acontece com muitas músicas por aí. Não quero menosprezar, muito menos tenho a intenção de falar mal dos reais artistas. Pelo contrário. Quero dar ibope aos anônimos que mandam super bem.

Já vi vários covers muito bons, mas abaixo vão alguns dos meus preferidos.

Michael Henry and Justin Robinett são os autores do cover seguinte. Eles cantam muito e a versão deles de "Airplanes/Brick by boring brick" ficou muito gostosinha de se ouvir. As duas originalmente cantadas pela Halley Williams do Paramore.


O próximo é do Boyce Avenue. Este já ficou famoso de tão talentoso que é. Difícil não gostar de algum dos covers que ele faz, mesmo sendo de uma música que normalmente você detestaria. Escolhi o de uma música que gosto muito e passei a gostar ainda mais com ele. "Everything you want", do Vertical Horizon.



Depois que Lady Gaga já ficou cansativa, de tanto ouvir por todo lugar, o Sam Tsui gravou esse Medley de músicas dela e me fez gostar um pouco novamente.


Pra terminar, existem também os covers de artistas já famosos para músicas de outros artistas. Abaixo Katy Perry cantando "Black and Gold" do Sam Sparro e Pixie Lott cantando "Use somebody" do Kings of Leon. Ótimas versões, na minha opinião.

E não poderia esquecer de citar o seriado Glee, de onde tem saído milhares de versões legais. Porém algum vídeo deste fica pra outro post.



2 comentários:

  1. Hehehehe! Mais uma vez vc sempre acertando nas escolhas!! Bom dia! Bom fds !! :-) Ah... saudades de tudo o que eu ainda não fiz! :-(

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua escolha.
    Se tiver mais, mande pro meu e-mail. Agradeço.

    tonypacheco777@yahoo.com.br

    Temos um blog sobre política, artes, comportamento etc. e tal: http://osinimigosdorei3.blogspot.com

    Vlw!

    ResponderExcluir