Pages

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

As mentiras que as pessoas contam

Até que ponto alguém pode mentir sobre si mesmo? Criar uma história de vida apenas pra ser aceito? Cheguei a acreditar que era coisa de filme, mas já presenciei tal idiotice algumas vezes e tenho confirmado que é mais comum do que parece.

Já li por aí e até tuitei: “O melhor mentiroso é aquele que acredita veemente que a própria mentira seja uma verdade.” Existem pessoas que se baseiam bastante neste lema. Falam pra todos que vivem em um mundo lindo, onde são influentes, conhecem pessoas famosas e praticamente de tudo acontece em suas vidas. Coisas ótimas, claro! E é tudo tão bem contado que é impossível duvidar. Não sei dizer com 100% de certeza que o ditado “Mentira tem perna curta” seja confiável, mas que quase sempre vale, vale. E chega o dia que o castelo da pessoa (que na verdade era de papelão) desmorona e a ela some do mundo. E por um acaso ela foi se esconder? Só Deus sabe!

Eu gostaria muito de saber o que passa na cabeça dessas pessoas. Acho que se você fosse mais reservado e evitasse contar detalhes sobre sua vida seria mais digno. Omissão acaba sendo melhor que a mentira em si. Confiança já é algo tão difícil de conquistar e de repente alguém que você resolveu confiar é pego em uma mentira escandalosa do tipo. Faz perder a credibilidade. Não estou sofrendo com coisas assim no momento, apenas me revolto quando alguém vem contar que toda a vida de fulano era mentira. Desculpem-me, mas é triste.

Nem tudo é fácil pra todo mundo. Outra coisa que tuitei dia desses: “Se você tem, seja humilde. Se não tem, não finja que tem e lute pra conseguir.” Mentir já é feio, mentir sobre o que você realmente é, é ainda mais feio, principalmente se alguém descobre. Se você acredita que vivendo assim vai ser melhor, lute pra ser o melhor mentiroso do mundo! Porque quem descobrir vai começar a te desdenhar.

Talvez eu tenha mesmo o pensamento bastante aquariano de querer mudar o mundo de alguma forma. E eu bem que gostaria de poder fazê-lo apenas com palavras.

3 comentários:

  1. Muito bom o post...
    esse tipo de pessoa tbm me incomoda de um tanto...
    nem sei pq rsrsr!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Erick,
    Tava te devendo uma visita e aqui estou eu. Adorei o seu texto. Será que todo aquariano gosta de se expressar com palavras? Mentir já não é legal e viver em função de uma mentira é pior ainda. Por que algumas pessoas agem assim? Não sei, sinceramente eu não sei. Tive algumas decepções, porém isso só me dá mais certeza de que estamos no caminho certo. Continue escrevendo. Não sei se nós aquarianos conseguiremos mudar o mundo apenas com nossas palavras, mas sei que já estamos fazendo a nossa parte...

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. nossa, concordo totalmente com vc...Eu admito que eu mesmo às vezes falho, eu não sou perfeito mas eu certamente jamais deixei de ser real com um amigo. E o mais irônico, é que, apesar de sabermos a tal importância em ser fiel , estamos cansados de nos surpreender com esse tipo de comportamento.

    ResponderExcluir