Pages

segunda-feira, 28 de março de 2011

Novo amor



Já ouvi dizerem por aí que amamos apenas uma vez na vida. Se aconteceu uma vez e não deu certo, não acontecerá novamente. Um comentário um tanto pessimista, na minha opinião. Mesmo assim algumas vezes acabo me perguntando se o autor dessa afirmativa não estaria correto.

Prefiro acreditar em outra coisa. Por exemplo, quando amamos alguém pela primeira vez a intensidade é maior e sem tantos medos porque não sabemos exatamente como lidar com o que acontece. É um território inexplorado e não temos experiência para dosar emoções. Facilmente nos deixamos levar e vamos indo sem um rumo até o dia que possivelmente topamos com uma parede. Depois de juras eternas e a comum ênfase no “pra sempre”, acontece de não dar mais certo. Vem a fase de luto, todo aquele sofrimento até que nos recuperamos e nos descobrimos um pouco mais experientes. E quando tentamos nos relacionar emocionalmente pela segunda vez, em outro momento, já sabemos os pontos que nos incomodam e ficamos um pouco mais inseguros, evitando por diversas vezes o entregar-se.

Se o relacionamento que chegou ao fim foi marcante, acho que inconscientemente buscamos na próxima pessoa algo que a anterior possuía. Aquele traço que mais atraía e agradava, a mesma atitude para certas situações, a mesma dedicação... E após várias tentativas, talvez sem sucesso, voltamos à sã consciência de que não existem pessoas iguais, mesmo que algumas características sejam. Percebemos, então, que até lá já evitamos várias vezes um relacionamento que poderia ter dado certo.
Falo isso de uma maneira geral, porque como já falei em outros posts a fase de luto de cada um dura tempos diferentes e envolver-se novamente fica ainda mais difícil. Contudo, não duvido que ter um novo amor seja algo que deixou de ser possível. Você esperou muito até conseguir o primeiro, por que não pode esperar mais um pouco pelo segundo ou terceiro? Rs. Algumas coisas acontecem sem que esperemos por elas. E acho que quanto mais expectativa colocamos em cima de uma coisa que naturalmente é involuntária, mais frustração é acumulada.

Finalizo com um vídeo para complementar...





2 comentários:

  1. Mais um texto seu bem bacana Erickuxo! Também acho que podemos amar mais de uma vez e também concordo que a paciência para o novo amor é a chave do segredo! Do novo! Então fica a dica né? :-) Continue escrevendo sempre, vou tentar ler sempre! :-)

    ResponderExcluir
  2. Eu também prefiro não acreditar nisso!

    Até pq, se for verdade, minha única vez já foi... =P

    ResponderExcluir