Pages

domingo, 13 de março de 2011

Sou eu ou é você?

Muita gente tem a inspiração incitada, se atreve a escrever algo e descobre um dom extra, porém, por vergonha ou algo do tipo, não mostra a ninguém o resultado. Era o que acontecia comigo até o dia que fui incentivado a postá-los para o mundo.

Essa semana um grande amigo "deu a luz" a um texto que, na minha opinião, ficou muito bom e merece ser divulgado. Pedi permissão para publicá-lo...



SOU EU OU É VOCÊ?


(por Gustavo Gonçalves)



Sabe quando vocês dois se conheceram? Aquele friozinho na barriga era tão bom!!! Tudo era maravilhoso... “Nossa... Ele abriu a porta do carro pra mim!” “Que bonitinho... Ele pagou minha entrada do cinema!” “Meu Deus! Ele quer me levar pra jantar...”


Tudo é encanto, poesia, romantismo... “Esse é pra casar!”


Mas o tempo passa... Passa e traz com ele os defeitos até então mascarados. “Mascarados? Não... Eu estava cega! Como não percebi isso antes?” No desespero, você começa a pensar se é verdade o que dizem por aí... “Nada é pra sempre...” ou “Tudo o que é bom dura pouco!”


De repente, você começa a implicar com coisas pequenas, como a irritante mania dele de falar durante o filme, de como ele deixa o tênis no meio da sala ou com a frieza que ele atende ao telefone.


Você reclama a primeira vez, a segunda, a terceira, e assim por diante... A cada discussão, ele fica mais calado, mais frio, mais intolerável... “O problema sou eu ou é você?”


Enquanto vocês discutem, você vai construindo, tijolo por tijolo, um muro entre os dois. Até que você se dá conta do tamanho do muro! “Meu Deus! Estou sozinha! Assim não dá mais!” Você quer terminar! Você resolve derrubar o muro e colocar um fim nesse lenga-lenga infernal. Mas olha só que surpresa! Você já está só... Ele saiu de perto de você há não sei quanto tempo!


Mas que estranho! O frio na barriga agora não é o mesmo do começo, né? Agora você percebe o quanto gostava dos comentários sensatos dele durante o filme (que você assiste sozinha agora e não tem a menor graça), como sente falta da baguncinha que ele fazia (afinal, você sempre foi considerada meio perfeccionista) e que sente falta da voz dele do outro lado da linha (agora, você chora e quem atende ao telefone é sua mãe pra te consolar).


Refaça sua rotina, ocupe a cabeça e tente não ser tão implacável na próxima vez. Afinal, viver exige um esforço maior que apenas respirar...

2 comentários:

  1. Eu conheço esse Gustavo Gonçalves, é CAFAJESTE... mandou eu ir pastar só por causa de uns defeitinhos... X_X

    ResponderExcluir
  2. quem é que não tem defeitos todo mundo erra mas temos que aprender com os nossos erros é como um ditado que diz "ERRA É HUMANO,PERMANECER NU ERRO É BURRICE"
    eu adorei mesmo...

    ResponderExcluir