“500 days of Summer” ou como foi definido para o português “500 dias com ela” é uma comédia romântica nada clichê. Já ouvi várias pessoas falarem que detestaram o filme, outras gostaram muito. Particularmente, eu gostei tanto que tenho vontade de falar e recomendar o tempo todo.
Fala de um lado realista do amor, que acontece o tempo todo com todo mundo e que, geralmente, o gênero não aborda. Como no começo do filme diz "Esta é a história de um cara que conhece uma garota. Ele se apaixona. Ela não. (…) Você já deve saber de início que não é uma história de amor…" Com isso já dá pra se ter uma noção.
Não consegui trailers no youtube que incorporassem ao blog. É necessário assistir no site. Os links:
A história remete um pouco ao post anterior “Fora, dar e levar”. Algo tão comum e que mesmo acontecendo mais de uma vez, nunca sabemos como reagir. Ficamos fortemente envolvidos por alguém, não somos correspondidos, sofremos, sofremos e sofremos. No fim, passamos por cima daquilo e olhamos para trás achando graça do quão extremos fomos e de como a situação tornou-se cômica. Outra coisa é que é interessante ter a visão de que a gente passa tanto tempo na vida aspirando por aquilo que poderia nos fazer feliz sem perceber que o incerto ou imperceptível poderia ser tão melhor.
O filme faz pensar bastante neste sentido e sabe conquistar do jeito que foi construído. Sem esquecer de falar que a trilha sonora é perfeita. Eu recomendo muito, mas já avisando que se você prefere filmes com finais previsíveis não vai gostar. Eu coloco na lista dos meus filmes preferidos.
- Eu já te vi antes?
- Eu? Acho que não.
- Você vai ao Angeles Plaza?
- Sim, sempre, é o meu lugar favorito da cidade
- Menos os estacionamentos, mas..
- .. concordo
- Acho que já te vi lá.
- Sério? Eu não te vi.
- Talvez não estivesse olhando.
Hummmmm, esse não assisti ainda, vou procurar para assistir já que vc recomenda! Depois farei meus comentários! :-)
ResponderExcluirExcelente, do primeiro ao quicentésimo dia!
ResponderExcluirA Zooey Deschanel é linda e combina muito com o estilo da personagem... e eu adoro esse nome: Zoooooooooey!
Esse filme tem muito a ver comigo!!!!!Eu já havia te dito!Ele veio a calhar em uma época que eu realmente estava precisando.
ResponderExcluir