Pages

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A arte de reclamar

Somos seres humanos e nosso trabalho enquanto vivemos é nunca estarmos satisfeito com aquilo que temos. O dia pode estar lindo, o sol brilhante, o céu sem nuvens, os pássaros voando e cantando. Com certeza vamos reclamar, ou do calor ou do barulho dos pássaros. E por quê? Pela simples arte de reclamar. E quem nunca reclamou na vida que atire a primeira pedra!

O ato de reclamar, tirando os casos patológicos e estes mais intensos, faz parte das ações diárias de qualquer pessoa. Rica ou pobre, feliz ou infeliz. Há um certo prazer em reclamar e ninguém pode negar. E ainda pode ser usado como forma de fugir da falta de assunto com alguém. Por exemplo, você está em uma conversa à toa com um conhecido e de repente o assunto acaba. O que você faz? Reclama de alguma coisa. “Esse tempo não passa nunca”, “Que saco de chuva que nunca para”, “Minhas dívidas só crescem”... E aí, menti?

Como quase tudo que pode também ser classificado por meio da intensidade, obviamente existem aqueles que são mais reclamões que outros. Amargurados, insatisfeitos, pessimistas, sabe-se lá o porquê. São assim e não fazem a mínima questão de mudar. Reclamam das janelas abertas ou fechadas, do ar condicionado, do vento, da chuva, da disposição das coisas, da própria vida e da vida dos outros. Afastaram-se um pouco da normalidade.

Apesar de ser uma ação super chata, nunca será eliminada da vida de ninguém. A não ser que as coisas que nos incomodam no mundo acabem para sempre, o que seria impossível. Vamos reclamar, então? Só não vale fazer disso um hábito repetitivo demais, pois você vai acabar virando um chato cansativo.

Hoje é segunda-feira! O dia perfeito para qualquer reclamação. E quem ainda não reclamou de alguma coisa, até meia noite já o terá feito. rs.

7 comentários:

  1. kkk pior, o ser humano nunca esta satisfeito com o que tem.. as vezes reclamar é involuntário, coisa de habito, fazemos sem nem perceber...

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que nunca reclamo de nada. rs

    ResponderExcluir
  3. Sidnei, vc nunca reclama mesmo. ahahaha

    Ah, reclamar é uma coisa que relaxa. =D

    ResponderExcluir
  4. Mas até reclamar tem seu lado bom =)
    Acho que é graças ao descontentamento humano que hoje nós temos toda essa tecnologia, além de pesquisas em inúmeras áreas do conhecimento.
    Se fôssemos conformados, estaríamos até hoje morando em cavernas, acreditando que a Terra seria o centro chato do universo.

    Ah sim, e este comentário seria feito a tinta em alguma pedra da caverna. Hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei o texto. Pura verdade! Mto bom mesmo

    ResponderExcluir
  6. Hі there, ϳust beсаmе alert to your
    blοg thrοugh Google, аnd fοund that it
    iѕ truly infοrmativе.
    I am going to ωatch out for bruѕsels.
    Ι'll appreciate if you continue this in future. A lot of people will be benefited from your writing. Cheers!

    my blog post: www.prnewswire.com

    ResponderExcluir