Pages

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus, 2012! Feliz 2013!


Algumas vezes o ano não foi assim grande coisa. Ou talvez o ano tenha sido bom, mas estávamos tão estressados, cansados e envolvidos pelos problemas que acabamos não dando a devida atenção à parte boa. Mais uma vez, é o tal referencial alterando os sentidos, para o bem ou para o mal. 

Aí, por um instante, aparece uma previsão de fim do mundo e traz intensidade às coisas. Faz com que muita gente aja de forma mais louca e despreocupada. Contudo, no final, o mundo continua inteiro e quase toda intensidade vai para o saco. Digo quase toda, porque algumas pessoas aprendem que intensidade é tempero para melhores emoções. E o mundo não acabar mostra ainda mais o sentido de ‘pontos finais’ e de renovação. O quanto é possível abandonar conceitos defasados, reinventar-se e recomeçar o que quer que seja. 

Chegam os últimos dias do ano e começamos a refletir e tentar tirar algum aprendizado de tudo o que aconteceu. Mesmo que não seja voluntário, nossa cabeça já faz toda a retrospectiva no final de cada ano. Revemos atitudes, reavaliamos pessoas, culpamos e culpamo-nos, perdoamos e perdoamo-nos, amamos, desamamos, rimos, choramos e outras milhões de ações. Um ciclo, de fato, interminável. E percebemos que realmente aprendemos, que mudamos comportamentos, que crescemos. Como sempre foi e sempre será. E que bom que o mundo gira! 



Que 2013 venha com tudo! Que haja muitos “foda-se” para o que atrasa a vida. Que as pessoas tenham cada vez menos tempo para pensar em fazer o mal. Que o os julgamentos vindos de todos os lados se tornem apenas sussurros sem importância. Que aprendamos sempre a escutar mais que falar e que falemos bem menos sobre o que não nos diz respeito. Que a corrupção se dissolva cada vez mais e a justiça se sobressaia. Que os sentimentos sejam mais verdadeiros. Que os abraços sejam mais valorizados e postos como poderosos remédios. Que os elogios não sejam recebidos com desconfiança e que sempre façam parte das palavras ditas às pessoas ao redor, com sinceridade. Que as pessoas abandonem preconceitos e conceitos atrasados. Que a felicidade esteja sempre ligada a coisas simples, ações simples. Que seja um ano cheio de coisas boas e bons momentos! Que o mundo seja cada vez um lugar melhor. E que haja bem mais amor, fácil e de graça. 

Feliz 2013 a todos! Que Deus nos abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário