Pages

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pagar pra ver

Medos, incertezas, inseguranças, paranoias, baixa autoestima... O cérebro humano é realmente uma caixinha de surpresas sempre pronto a pregar peças e fazer com que cada pessoa acabe complicando a própria vida em algum momento.

Vejo sempre acontecer por aí e já me peguei passando pela mesma situação tantas vezes. Você está ali muito bem em uma situação, curtindo um momento ótimo e de repente surge um pensamento, sabe-se lá de onde, e começa a tomar conta da sua cabeça. Você o ignora por algumas vezes, mas acaba se entregando àquelas ideias idiotas. E provavelmente por uma parte vinda do seu subconsciente que não conseguiu acreditar que o seu momento era realmente bom. Uma mania inconsciente de se boicotar, quase que geral. Conseguimos, no final, discussões infundadas, brigas, desistência. Quando tudo poderia ter continuado muito bem ou ter sido ainda melhor.

Destino é uma palavra muito vaga, principalmente quando é pelas próprias atitudes que destruímos o lindo castelo que já havia sido construído. As influências externas também tem seu peso, mas acredito que estas sejam mais fáceis de recusar do que as próprias palavras dentro da cabeça. Por exemplo, alguém te fala que sua situação, seja ela qual for, não vai dar certo. Você, obviamente, fica com aquilo martelando, porém é também você quem decide se vai continuar pagando para ver.

“Pagar pra ver”. Está aí uma ação que eu gosto de admirar. Metaforicamente falando, penso que nem todas as linhas serão sempre retas porque alguém, no passado, disse que seriam. Elas podem se entortar pelo caminho e nem por isso perderem suas boas características. Desistir de seguir em frente por medo de como pode ser é uma grande besteira. Pague pra ver! A vida já é sozinha um risco enorme. Só por estarmos vivendo já temos a possibilidade de morrermos a qualquer hora. E muitas das coisas que fazemos e dão errado no final não chegam sequer a beirar a morte. Sofrimento é algo que caminha ao nosso lado o tempo todo, desde que nascemos, pois ninguém é feliz “25 horas” por dia. O ser humano vive superando as perdas e as tristezas. E é bom lembrar que viemos ao mundo com uma capacidade enorme de adaptação e superação.

Eu costumava ouvir muito o pessimismo das pessoas. Hoje em dia quando alguém já diz que algo que faço não vai dar certo eu só tenho vontade de dizer: “Vou pagar pra ver mesmo assim!” Se não der certo eu me recupero, mesmo que demore e mesmo que eu encha a paciência de todo mundo ao meu redor. Eu sempre me recuperei até hoje e sempre aprendi também. Pois pague pra ver!

5 comentários:

  1. One of your better ones I think because I see a lot of things I can identify with. The thoughts try their damnedest to destroy dreams and happiness for sure. Thanks!

    ResponderExcluir
  2. Ler seus textos me faz perceber que eu não sou o unico "doido" a sentir, pensar e por ai vai certas coisas. É bom ver que outros sentem isso!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Como você está cansado de saber, gosto muito do jeito como você pensa... Mas nunca havia vindo aqui! =/
    Adorei muito!

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais da forma como vc coloca as palavras, é impressionante como nos sentimos bem depois de ler um bom texto, assim que me senti, em saber que n é somente eu que "pago pra ver" se der certo ótimo, se não, a experiencia serviu de aprendizado. Gostei demais msm, Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado, pessoas! Ler os comentários de vcs me deixam super feliz e super empolgado para continuar escrevendo. =)

    ResponderExcluir