Pages

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Encontrar alguém


Repentinamente, em um dia em que não se espera nada, você encontra alguém legal e começa a se relacionar. Depois de certo tempo tudo que você deseja é se dedicar à outra pessoa, querer perder um pouco do individualismo e passar a viver o conjunto. Relacionar-se, namorar, casar, juntar as panelas... Verbos que, pelo o que é observável do mundo ao redor, são a reunião de diversas ações. Para todos eles:

É o adaptar-se aos horários um do outro e administrar o próprio tempo para conseguirem fazer o máximo de coisas possíveis como casal. É curtir a felicidade que acontece dos encontros e sentir saudade o tempo todo, apenas pelo fato de não estarem próximos. Abusar do sexo e tornare.-se cada vez melhores por conta da intimidade construída e por passar a conhecer cada ponto, o quão minúsculo for, e o que mais satisfaz. É falar com voz de criança e voz manhosa parecendo bobo, mas sendo interpretado como fofo. Tornarem-se beijoqueiros e viciados em abraço. É o ser romântico, elogiar e declararem-se sem motivo. Fazer qualquer coisa para agradar. É o apaixonar-se por todos os detalhes físicos, mesmo os feios e no meio de pessoas ainda mais belas que vocês, considerarem-se os mais bonitos do mundo. Preocuparem-se um com o outro pelo risco mais idiota e querer cuidar e cuidar. Descobrir gradativamente os defeitos de ambos e aprender a conviver com eles sem discussões. É se desentenderem em um momento e no outro agarrarem-se sem a mínima vergonha e pudor. É observarem-se nos momentos silenciosos e sorrirem, com aquele sorriso mais feliz, apenas porque se entreolharam. É conhecer o gosto um do outro e compartilhar as coisas que aos dois agradam. Sair juntos, sair separados e ficarem ansiosos para se reencontrarem. É fazer programa de casal e fazer programas com casais. Rir, chorar, se divertir. Arriscar um "eu te amo" e não ouvir de volta naquele momento, mas ser surpreendido com a reciprocidade e ser amado na hora certa. É planejar momentos futuros e sonhar momentos quase impossíveis, ainda que nunca se realizem...

Ações quase que infinitas e sempre cheias de significado. Quando existem a tal reciprocidade e disposição das partes as coisas vão acontecendo naturalmente e uma pontinha de felicidade fica gigante. Tudo que acontece acaba sendo bastante significativo. Só quem vive sabe a sensação, mas quem observa também pode admirar, pois é algo admirável, com certeza! Só não vale forçar demais para que aconteça ou iniciar um relacionamento apenas para mostrar que o tem. Alguém sempre sai machucado nessas histórias. Quando é pra ser, tudo acontece naturalmente e progride só com a convivência.


5 comentários:

  1. You are such a grow-up sometimes and such a kid at others. This is good. You always surprise me! I feel lucky to know you and blessed to read you...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Gosto muito de ler seus textos. Abusadamente vou dizer que algumas vezes você Lê pensamentos (os meus) e verbaliza. hehehehe! Ou seria algo que temos em comum? A forma simples de viver??!!! É isso aí continue nos deliciando com seus textos bacanudos! PARabéns. E... CARPE DIEM !!! :-)

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, Erick... Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Cai aqui por acaso, e achei seu texto lindo. Que delícia encontrar alguém assim, dedicação ... mais uma das respostas.

    Parabéns pelo texto
    :)

    ResponderExcluir
  5. que lindo,estou bobinha com esse seu texto..que menino lindoo!!rsrs

    ResponderExcluir