Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rimas

Nunca fui muito fã de rimas. Acho que elas limitam muito na hora de escrever. E falo isso por mim! Por não conseguir usá-las com primor, como os super poetas da nossa história.

Hoje resolvi tentar escrever um poema usando-as. Resultado: odiei. Não é o meu estilo de escrever, mesmo! Vamos ver se alguém gosta. o.O

Leia-me!

Olhe pra mim!
Interprete o contexto
Nem tudo é sim
E nem sempre com mesmo pretexto

À primeira vista não há nada
À segunda também não
Possivelmente é uma charada
Ou uma simples denotação

Atente-se ao meu olhar!
Nas palavras que meus olhos dizem
Elas têm a intenção de acarinhar
Ou são apenas imprevisíveis

Atenha-se ao meu sorriso!
Ele também possui falas
Com ou sem juízo
Em pequena e grande escala

Lembre-se!
Expressões nem sempre são confiáveis
Traços e gestos, detestáveis
E por vezes, muitas vezes, também deploráveis

Se há dúvidas, pergunte!

A dúvida agonia
A espera, vã, faz machucar
Aí, ou é ficar naquela de analogia
Ou concluir e conformar

Quando nada der respostas
Leia a transparência!

Um comentário:

  1. Lamento em lhe informar que mais uma vez sai-se bem em sua tentativa de "escrever" algo!
    Beijo

    ResponderExcluir