Pages

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Intimidade

A cada saída, cada festa ou cada momento em que é possível alguma interação social, conhecemos milhões de pessoas. Várias ganham o status de conhecidas, raramente são vistas e quando vistas tornam-se as pessoas do “OI!” e “Tchau!”. Com outras há uma aproximação maior, passam a ser vistas com certa frequência e com um tempo razoável tornam-se amigas.

Essa mini narração do “processo de conhecimento” foi apenas um gancho para falar sobre intimidade.
intimidade in.ti.mi.da.de
sf (íntimo+i+dade) 1 Qualidade de íntimo. 2 Amizade íntima, relações íntimas. 3 Familiaridade.
íntimo ín.ti.mo
adj (lat intimu) 1 Muito de dentro, profundo. 2 Da alma, do coração. 3 Doméstico, familiar. 4 Muito cordial ou afetuoso. 5Fís e Quím Que penetra ou atua no interior dos corpos e nas suas moléculas.  
6 Vestido diretamente sobre a pele, sob outra roupa: Roupa íntima. sm 1 A parte mais interna; o âmago. 2Amigo com o qual se tem grande familiaridade.
FONTE: Michaelis.
Intimidade não é algo que se conquista de um dia para o outro e não vem de carona com um abraço ou um aperto de mão. O caminho geralmente é longo e até que ela tenha uma intensidade considerável, as partes tiveram que trabalhar bastante. Ninguém chega, por exemplo, em uma pessoa e imediatamente pergunta algo pessoal demais, tipo de quanto é o seu salário. Até existir liberdade suficiente para isso um tempinho já passou desde o primeiro contato, talvez até meses. E depois que a intimidade começa a fazer parte de um relacionamento qualquer é só alegria. Ou não!
Antes da intimidade: - Acho que senti um cheiro estranho.
Depois da intimidade: - Porra amigo, você tá fedendo mais que gambá!
Antes da intimidade: A pessoa segurou ao máximo seus gases nada nobres.
Depois da intimidade: - To peidando tanto hoje. (E solta aquele mais barulhento ao lado da pessoa.)
Conquistar intimidade sem pressões é muito prazeroso, seja com os amigos ou em um namoro/casamento, já que na família é sempre mais natural.

Amigos íntimos são aqueles que mais te conhecem e já te viram nas mais diversas situações. Há liberdade para praticamente tudo e dificilmente há medição das palavras. E não há necessidade de medí-las! A palavra vergonha deixou de existir, pois a pessoa já sabe até a hora que a outra costuma fazer o número 2.
 
Em um namoro/casamento a intimidade faz com que o sexo seja profundamente mais explorado, a comunicação fica mais fácil e as partes passam a se conhecer mais profundamente.

É muito bom ter intimidade com as pessoas com quem convivemos e gostamos, contudo devido a quantidade excessiva de liberdade e devido às diversas situações constrangedoras que surgem, sempre cabe dizer, no bom sentido:
INTIMIDADE É UMA MERDA!

8 comentários:

  1. Antes era: será se eu posso sentar?
    Agora é: sai dai! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Uva

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Intimidade, às vezes, é uma merda!
    Mas é sempre bom ter alguém com quem se possa contar...

    ResponderExcluir
  3. Pra algumas pessoas você pode dar tudo, até dinheiro. Mas nunca, jamais dê a elas intimidade!

    O problema é que em geral a gente só descobre isso depois que deu! HAHA

    Vitor

    ResponderExcluir
  4. 1°: Intimidade não pressupõe falta de educação...

    2°:Tempo?! relativo... considerar dias, meses.. naum faz sentido.. o o unico sentido que faz e sentir, isto acontece imprevisivelmente...

    3°:Abrir a cupula da alma e deixar a porta a aberta nao eh facil, e talvez por isso sempre abrimos e expulsamos, o medo de alguem entrar e se acomodar lah e grande; eh o medo de perder o que vc sabe q eh soh seu e de mais ninguem. A necessidade de manter a imprevisao gera noutro a necessidade de se aventurar, e isto nos torna mais interessantes...

    ResponderExcluir
  5. Quando se está apaixonado, não importa a flatulência ou os hábitos. A gente ama assim mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Fato que amamamos assim mesmo. rs. Por isso que, NO BOM SENTIDO, intimidade é uma merda. Ela vem e nos faz acostumar com hábitos que normalmente são fora do padrão e nos dá liberdade pra sermos bastante abusados. É um ruim que pode ser muito bom. hahaha...

    ResponderExcluir
  7. Intimidade é quando vc já se senti a vontade pra peidar na frente da outra e nem ligar ¬¬

    Hey, Vitor, aqui a gente costuma dizer: "dê dinheiro, mas não dê cabimento".

    ResponderExcluir
  8. ... e já que o assunto é intimidade, o que eu faço com as roupas íntimas que vc esqueceu aqui em casa?

    ResponderExcluir