Pages

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fugindo da rotina




Costumeiramente ao ir trabalhar, quando não levo comida de casa, passo em algum lugar para comprar. Certo dia, soltaram no trabalho o seguinte comentário: “Nossa! Você é bastante inovador na hora de comer. Sempre traz alguma coisa diferente.”. Eu respondi com a pergunta: “Por que eu deveria comer sempre a mesma coisa se eu tenho a possibilidade de variar o cardápio?“. Engraçado perceber que até nisso as pessoas prestam atenção.

Após a minha resposta-pergunta fiquei matutando sobre o comentário. Não sei das outras pessoas, mas eu enjoo de comer sempre a mesma coisa. Ter a possibilidade de variar o que como muito me agrada e afirmo que não se trata exatamente de gastar mais com comida. Muitas vezes encontro pratos com preços bem menores justamente por sair por aí procurando.

Ampliando a questão, preciso dizer que não tenho apreço nenhum por coisas rotineiras. Não enjoo apenas de comer a mesma coisa sempre. Enjoo de pegar o mesmo caminho para ir para o trabalho, enjoo de ouvir sempre as mesmas músicas, enjoo de ir às mesmas festas e aos mesmos lugares, enjoo de usar o cabelo da mesma forma... 

O mundo é grande demais e cheio de possibilidades demais para viver somente do mesmo; há muito para conhecer. Viver eternamente de mesmice é viver limitado, em minha opinião. Claro que compreendo quem consegue encontrar conforto e estabilidade na rotina. Ela traz esse tipo de sentimento e há quem goste. Há quem goste de tudo, não é mesmo?! Porém acho que desbravar o mundo e suas trilhões de coisas seja bem mais emocionante e enriquecedor. 

4 comentários:

  1. Concordo plenamente! Variar sempre!! :-)

    ResponderExcluir
  2. Embora eu tenha rotinas e coma sempre a mesma coisa pra seguir dieta (hahaha! É necessário), gosto de mudar. Mudar nos renova! <3

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo do "novo"! A rotina me cai bem!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de variar, todos os dia a mesma coisa enjoa,bjs.

    ResponderExcluir