Pages

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Música II

Claro que música não foi feita apenas para dançar! Sua utilidade é tão extensa que acho que seria complicado enumerar a quantidade de sentimentos e situações vindos do ato de ouvi-la ou reproduzi-la.

“A música possui a capacidade estética de traduzir os sentimentos, atitudes e valores culturais de um povo ou nação.”

Música acalma, anima, traz saudade, muda o humor, instiga ‘dor de cotovelo’, nostalgia, dramatiza cenas, é linguagem de comunicação, usada como protesto e por aí vai. Você sempre liga uma música a alguém ou a um momento. E, muitas vezes, sem perceber, cria uma trilha sonora para a própria vida.

Sentimentalmente falando, ouvir música é algo tão prazeroso. Tão intenso, às vezes. E afirmo com veemência que um dia sem música é um dia sem tempero. O subconsciente sempre agradece! É bom sermos eternamente gratos à pessoa ou pessoas que tiveram a ideia de inventá-la.

Sem entrar na discussão do gosto musical, é engraçado também perceber o poder que algumas músicas têm de ficar na cabeça por horas ou até dias. E na grande maioria das vezes são sempre aquelas que você mais detesta. Quando percebe também está cantando. Rs.

“O pinto! O pinto do meu pai fugiu com a galinha da vizinha....”

“Adocica, meu amor. Adocica...”

“Chora me liga, implora meu beijo de novo, me pede socorro...”

“Você, você, você, você, você, você, você quer?”

(...)

Enfim. Não consigo imaginar um dia sequer que não tenho música por perto. Mesmo que ainda eu não ouça, alguma coisa eu cantei sem perceber. É fato que música tem imenso poder influenciador e adoro tirar proveito disso. E se existe alguém no mundo que não gosta, façam o favor de interná-lo, amarrá-lo e colocá-lo com dois fones ouvindo música sem parar! Rs.

 

Aproveitando e indicando algumas…

 

Tocou em uma festa que fui no Sábado passado e um amigo relembrou que gostei. Bastante gostosinha!

 

Todo mundo divulgou esta no Facebook essa semana. Outro amigo me mostrou e eu me amarrei no clipe e na música. Dá vontade de entrar nele.

 

Ao ouvir no carro de um amigo pela segunda vez, me apaixonei por ela. Super agradável!

Um comentário:

  1. A música faz parte de nossas vidas, mesmo que muitas vezes não percebamos... Adorei os clipes, o 2ºe 3º são perfeitos.

    Abraços
    Junior ;-)

    ResponderExcluir