Pages

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Oração



  

Meu Deus,

Primeiramente preciso agradecer por tudo que acontece e também pelo o que não acontece. Hoje eu compreendo que há um significado para todas as coisas. Obrigado por tudo!

E quero pedir discernimento para conseguir lidar com tudo aquilo que não compreendo, pois há tantas coisas... Os anos passam e aprendo muita coisa, mas sempre há os resquícios do incompreendido e isso é o que mais pesa, algumas vezes.

Por favor, dê-me coragem para enfrentar todos os medos que já existem e todos os que forem surgindo pelo caminho. E me faça ser inútil para as pessoas ao meu redor, sem que eu perca meu valor. Quero ser inútil, pois quero ser amado pelo que sou e não pelo que faço. E que a minha doação, do que quer que seja, seja sempre de bom grado, sem espera alguma de retorno, como deve ser.

Abençoe cada pessoa boa que fizer parte da minha vida e também as que não fazem, mas de longe me desejam o bem. Abençoe também as pessoas ruins e dê a elas oportunidades para terem coisas boas e preencherem suas vidas, para que não tenham tempo de querer as vidas alheias para si.

Eu te peço ainda, meu Deus, que não deixe a tolerância virar um conceito retrógrado e que ela esteja mais presente na vida das pessoas. E onde pintar o mínimo que for de ódio, que o amor o substitua.

Que as famílias não se desfaçam por efemeridades e que o amor reafirme qualquer laço feito, consangüíneo ou não.

Amém!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Que eu sempre saiba amar!



Que eu nunca, nessa vida, perca a vontade e a capacidade de amar! Ainda que meu amor seja rejeitado, mal interpretado, difamado, rotulado... ou a merda que for! Ainda que o mundo se consolide em outro. Ainda que a reciprocidade se extinga.

Que eu ame além de todo medo de amar! Que eu ame, mesmo que calado! Pois o amor faz bem, mesmo quando faz mal. E quando fizer deveras mal, que caminhe lado ao lado com a sutileza, convertendo-se em querer bem no final!

Que eu sempre ame nessa vida! E como disseram por aí: "Que seja eterno enquanto recíproco!"