terça-feira, 7 de abril de 2015
Padrões
quinta-feira, 5 de março de 2015
Passado
![]() |
| Foto por mim - 21/09/2014 |
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Ignorando o estresse
![]() |
| Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/files/2014/02/estresse1.jpg |
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Os loucos são felizes
domingo, 2 de novembro de 2014
Ela
Ela não gostava de ninguém
Gostava daqueles que faziam força para compreendê-la
Seu coração era grande
Mas ela o escondia dentro de uma caixa de sapatos caros
Ela amava a chuva
E pedia por chuva sempre que o céu estava limpo
Sentia-se implicitamente elogiada
Nuvens de chuva combinavam com a cor de seus olhos
Ela se sentia livre ao correr pelas ruas
Seus vizinhos chamavam-a de maluca
E quanto mais loucura lhe atribuiam,
Mais coragem tinha de fazer o que bem entendia
Ela tocava seus instrumentos musicais invisíveis
Cantarolava alto quando estava feliz
Arriscava passos de dança em ruas movimentadas
E ignorava olhares desdenhosos
Ela era linda
E sua beleza podia ser maior ou menor
Tudo dependia de sua vontade
Ou de olhos de mentes bem abertas
Ela tinha medo de toques humanos em excesso
Tinha medo de sorrisos muito fáceis
Corria de demonstrações muito intensas de afeto
E alimentava diariamente sua desconfiança
Ela sonhava sempre que podia voar
E gostava de voar acima de cidades grandes
Já tinha visitado meio mundo em sonhos
E sempre acordava com um sorriso de conquista nos lábios
Ela era destemida, quase sempre
Andava de ónibus sem rumo certo
Desenhava carinhas sorridentes por lugares que achasse bonitos
E vivia sorrindo olhando para o céu
Ela era tão feliz
Mas um dia tentou se encaixar no mundo
Foi perdendo sua loucura, dia após dia
Até que se tornou um pessoa normal
terça-feira, 21 de outubro de 2014
Oração
Meu Deus,
Primeiramente preciso agradecer por tudo que acontece e também pelo o que não acontece. Hoje eu compreendo que há um significado para todas as coisas. Obrigado por tudo!
E quero pedir discernimento para conseguir lidar com tudo aquilo que não compreendo, pois há tantas coisas... Os anos passam e aprendo muita coisa, mas sempre há os resquícios do incompreendido e isso é o que mais pesa, algumas vezes.
Por favor, dê-me coragem para enfrentar todos os medos que já existem e todos os que forem surgindo pelo caminho. E me faça ser inútil para as pessoas ao meu redor, sem que eu perca meu valor. Quero ser inútil, pois quero ser amado pelo que sou e não pelo que faço. E que a minha doação, do que quer que seja, seja sempre de bom grado, sem espera alguma de retorno, como deve ser.
Abençoe cada pessoa boa que fizer parte da minha vida e também as que não fazem, mas de longe me desejam o bem. Abençoe também as pessoas ruins e dê a elas oportunidades para terem coisas boas e preencherem suas vidas, para que não tenham tempo de querer as vidas alheias para si.
Eu te peço ainda, meu Deus, que não deixe a tolerância virar um conceito retrógrado e que ela esteja mais presente na vida das pessoas. E onde pintar o mínimo que for de ódio, que o amor o substitua.
Que as famílias não se desfaçam por efemeridades e que o amor reafirme qualquer laço feito, consangüíneo ou não.
Amém!



